GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 19/01/2018 07h56

Gleisi: absolvição de Vaccari mostra que Justiça é possível para Lula

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que as absolvições de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do partido, no TRF-4 fazem crer que "é possível ter justiça"

Ouça o áudio:  Gleisi: absolvição de Vaccari mostra que Justiça é possível para Lula

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, afirmou que as absolvições de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do partido, no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) fazem crer que "é possível ter justiça" no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no mesmo tribunal.

"Nós tivemos dois julgamentos que foram muito relevantes para o processo da Lava Jato, que foram duas absolvições do nosso tesoureiro, o João Vaccari. E exatamente em cima de que não se pode condenar só por delação, que é o que está acontecendo nesse processo do presidente Lula", disse Gleisi. "É possível ter justiça pelo posicionamento que nós tivemos dessa turma em dois processos muito semelhantes ao do presidente Lula."

Lula será julgado no dia 24 pelo chamado processo do tríplex na 8ª Turma do TRF-4. O colegiado de três desembargadores é responsável por analisar em segunda instância os casos da Operação Lava Jato com sentenças do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná. A sessão será transmitida ao vivo pelo TRF-4 e retransmitida pelo UOL.

Vaccari foi absolvido duas vezes em casos da Lava Jato pela mesma turma que julgará Lula no dia 24. Em ambos, ele havia sido condenado por Moro na primeira instância. E, nos dois casos, por 2 votos a 1, a decisão foi de que não havia provas suficientes para corroborar as delações que atribuíam crimes ao ex-tesoureiro do PT.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.