Bloco Principal 1Policial

Motorista tenta avançar e carro é atingido por trem, em João Pessoa

Um acidente envolvendo um carro e um trem aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o condutor do veículo desrespeitou a sinalização, avançou sobre a via e foi alcançado pela composição que empurrou o automóvel para fora da linha férrea.

Apesar do susto, não houve vítimas, apenas danos materiais no trem e no carro. Por não ter sido grave, o VLT seguiu viagem. Em nota, a CBTU João Pessoa reitera que o sistema de segurança do tráfego ferroviário é seguro, eficiente e está em consonância com a legislação vigente.

Confira a nota na íntegra:

[…] A Companhia esclarece que qualquer incidente envolvendo o sistema ferroviário pode ser evitado por motoristas e pedestres com o simples respeito ás normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e nos cruzamentos nas passagens de Nível (PN’s). Em todas as PN’s existem a sinalização exigida por lei – a Cruz de Santo André. As de maior fluxo contam com o reforço das sinalizações verticais, horizontais, luminosas e sonoras.

De acordo com as leis e procedimentos que regem o transporte, a via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e escutar, antes da travessia, conforme legislação vigente (Art. 212 CTB). Ademais, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.

Além dessas ações, a CBTU mantém campanha permanente de prevenção a acidentes em suas mídias sociais, na rádio CBTU João Pessoa, por meio do Projeto Trem Criança, onde recebe visitas de instituições de ensino localizadas nas comunidades do entorno da linha férrea, há mais de duas décadas, alertando as crianças e jovens sobre as condutas que devem ser adotadas para que não se envolvam em acidentes com os trens urbanos. […]

 

Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri